sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Procedimento Cinecoronariografia


A angiografia coronária é um método semelhante ao do teste de imagem de raios-X, que é usado para examinar os vasos sanguíneos e / ou câmaras do coração. É também referido como uma angiografia cardíaca ou arteriografia coronária. A angiografia coronária é realizada, a fim de descobrir algum bloqueio ou estreitamento dos vasos sanguíneos que podem levar a ataques cardíacos e outras doenças cardíacas. Normalmente, este procedimento é recomendado para aqueles que têm dor no peito (angina), insuficiência cardíaca e estenose aórtica.

Nesta técnica, um cateter é introduzido num vaso sanguíneo ou na porção de braço ou parte superior da coxa e da ponta do cateter é ajustada no coração. Um corante especial é injetado através do cateter, que é detectável por raios-X. Certas medidas de precaução devem ser tomadas antes do teste. O paciente deve informar ao médico se ele / ela tem problemas de alergia ou outros problemas de saúde subjacentes. Vamos discutir em breve sobre o procedimento de angiografia coronária.

Procedimento Cinecoronariografia

O paciente é instruído a não comer ou beber nada durante 8 horas antes do teste. Durante o procedimento, o paciente se deita e ele / ela é dado um sedativo leve para relaxar, ele / ela vai permanecer acordado durante o procedimento. Depois disso, uma área na parte superior do braço ou da coxa é limpa e anestesiada pela administração de anestesia local. Um pequeno tubo flexível, oco conhecido como cateter é inserido dentro do vaso sanguíneo localizado na área anestesiada. A outra extremidade do cateter é movido suavemente ao longo do vaso sanguíneo para a aorta do coração. Ao fazê-lo, X-ray de imagem é usado para determinar o caminho do cateter.

Uma vez que o cateter é colocado na artéria coronária direita, um corante de contraste é injectado através da outra extremidade do cateter, o qual é então circulado no interior dos vasos sanguíneos. O paciente pode sentir rubor de líquido nos vasos sanguíneos. Várias imagens de raios X são tomadas após a injeção de contraste. O gravado imagem de raios-X é conhecido como angiograma. Este angiograma é usado para identificar qualquer deposição anormal estreitamento ou alargamento dos vasos sanguíneos.

Depois de registar o angiograma de uma porção particular, o cateter é monitorizada em outra artéria coronária principal. O procedimento para injectar e gravando angiograma é repetido para essa área. Vários procedimentos são repetidos a fim de examinar todas as principais artérias coronárias e seus ramos. Todo o teste pode durar uma a várias horas. Durante o procedimento de angiografia coronária, a frequência cardíaca do paciente é monitorizado para quaisquer alterações.

Quando o teste é concluído, o cateter é puxado para fora delicadamente. Se o ponto de inserção do cateter é no braço, a enfermeira pode costurar a área ea paciente será capaz de se mover imediatamente após o procedimento. No caso, a inserção é na coxa, em seguida, o paciente deve deitar-se por 10-15 minutos, para evitar sangramento. O resultado da angiografia coronária é normal, se houver ausência de bloqueios e / ou deposição nos vasos sanguíneos. Um resultado normal mostra boa circulação do sangue para o coração. A coronariografia é resultado anormal em caso de eventuais bloqueios nas paredes arteriais. A angiografia é utilizado para o diagnóstico dos locais, bem como a gravidade de bloqueios.

A angiografia coronária é um procedimento seguro com o mínimo de efeitos adversos. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns são hematoma ou infecção na área de inserção do cateter, sensação de ardor e leve angina durante o teste. Raramente, as pessoas com doenças cardíacas podem sofrer complicações de saúde graves, tais como ataque cardíaco leve, dano à artéria e, por vezes, acidente vascular cerebral. É sempre aconselhável consultar um médico qualificado sobre os prós e contras de angiografia coronariana antes de optar para o teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário