quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chefe do Ciclo de Vida Lice


Os piolhos são pequenos insetos pequenos que fixam residência em uma cabeça de pessoas. Enquanto eles não são perigosos e não desempenhar um papel na disseminação da doença, sua presença é socialmente constrangedor e pode afetar uma pessoa psicologicamente.

Ciclo de Vida de piolhos

A cabeça de ciclo de vida dos piolhos progride em três etapas: NIT, ninfa e adulto. Como muitas outras formas de vida, a primeira fase da existência de um piolho cabeça é como um ovo, chamado um nit. Uma fêmea adulta estabelece o ovo na base de uma mecha de cabelo, onde permanece ligado por uma substância adesiva. Os ovos são depositados com a proximidade ao couro cabeludo, como o calor que ele gera é necessário para a incubação. Os ovos têm cerca de 0,8 milímetros por 0,3 milímetros de dimensão, de forma oval e possuem uma cor entre o branco eo amarelo. Em média, que chocam 6 a 9 dias depois de ter sido colocado.

A próxima etapa do ciclo de vida dos piolhos é quando o ovo e sai a ninfa. Partilha a aparência de um piolho crescido, mas é apenas de menor tamanho. Ninfas são geralmente tão pequeno como uma cabeça de alfinete e têm um amarelo para cor de ferrugem. A concha que emerge fica amarelo quando estiver ligado restante para o fio de cabelo. Enquanto a ninfa cresce, ela lança seu exoesqueleto 3 vezes antes de atingir a idade adulta. As ninfas vagar no decote e atrás das orelhas, permanecendo perto do couro cabeludo. Eles entram na vida adulta em cerca de 7 dias o tempo.

A fase adulta do ciclo de vida dos piolhos é marcado com uma 5 vezes um padrão de alimentação dia. Ele vai fazer isso penetrando a pele usando suas garras e sugando sangue. Sem essas refeições regulares, um piolho adulto vai morrer dentro de um dia ou dois. Após a alimentação, os piolhos tomar uma cor de ferrugem, mas caso contrário, eles aparecem em branco acinzentado. Piolhos adultos são geralmente do tamanho de uma semente de sésamo, com fêmeas maiores. Eles têm 6 pernas com garras afiadas utilizadas para manter um controle firme sobre os fios de cabelo. Aninhado em segurança na cabeça de uma pessoa, eles podem viver por até 30 dias. Durante este tempo, as fêmeas podem e pode fixar até 8 lêndeas por dia.

Sintomas e tratamento de piolhos

O primeiro sinal de mais de infestação por piolhos é a coceira. Após a verificação, pode-se detectar esses pequenos insetos se movendo no cabelo de uma pessoa. Eles também podem causar os gânglios linfáticos na parte de trás e da frente do pescoço a inchar. As pessoas costumam contrair piolhos de uma pessoa que já tem uma infestação. Isto pode acontecer devido ao contato direto com o cabelo ou cabeça dessa pessoa ou mesmo usando sua pentes / escovas, chapéus ou cachecóis, casacos. No entanto, eles também podem ser apanhados de travesseiros, toalhas, camas e bichos de pelúcia.

Existem vários medicamentos para o tratamento de piolhos. Chamado pediculicidas, mais tem que ser aplicado diretamente no couro cabeludo e cabelo e lavado depois de 10 minutos para que eles funcionem. Estes medicamentos efetivamente matar ninfas e piolhos adultos, mas não conseguem destruir as lêndeas. No entanto, as lêndeas podem ser tratadas por aplicação de uma segunda ronda de a medicação após 7 a 10 dias, altura em que se teria eclodidos. Lêndeas também pode ser removido usando um pente fino. Lembre-se ter cautela ao usar esses pediculicidas tóxicos.

Compreender o ciclo de vida do piolho da cabeça põe uma em melhor posição para tratar uma infestação. Se uma criança ou membro da família tem um caso de piolhos, todos os outros membros devem ser verificados para os piolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário