segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Contrato modelo de carta de rescisão


Cada empresa tem sua parcela de contratos e acordos de locação. Na maioria das vezes, os negócios podem trabalhar fora também. No entanto, existem alguns momentos em que os contratos devem ser terminados. Poderia ser um contrato de trabalho, ou poderia ser uma transação comercial. Poderia ser um contrato de arrendamento entre arrendatários e senhorios ou um contrato de empregador-empregado. Existem muitas razões pelas quais um contrato for rescindido. As restrições financeiras, o comportamento antiético ou inadequado, sob desempenho de um empregado, etc, no entanto desagradável a razão ea decisão pode ser, oficialmente terminar um contrato com uma carta formal contrato de rescisão é de extrema importância. Ele serve como um registro oficial para ambas as partes e pode ser utilizado como documento de prova em um tribunal de justiça. Este artigo Buzzle irá ajudá-lo com um modelo de uma carta de rescisão do contrato. Você pode usar este para referência durante a elaboração um para si mesmo.

Conteúdo de uma carta de rescisão do contrato

Vamos primeiro ver o que os conteúdos básicos de uma carta de rescisão do contrato são, antes de irmos para um exemplo do mesmo.

* Os nomes de ambas as partes do contrato

* Data de rescisão de contrato

* Motivo da rescisão de contrato (explicitamente explicado por cláusulas que citam violado ou regras não forem seguidas)

* Os assinaturas de ambas as partes

* Selo da empresa em caso de contratos empresariais

Modelo de uma carta de rescisão do contrato

Agora que vimos os conteúdos básicos, vamos ussee que o formato habitual de tal carta é através da visualização do modelo apresentado a seguir.

Data (data de elaboração da carta de rescisão)

(Nome da pessoa que escreve a carta de rescisão)

Endereço (da pessoa que escreve a letra)

Para,

(Nome do destinatário)

Designação (do destinatário)

Endereço (do destinatário)

SUB: Rescisão de contrato

Saudação (Caro Sr. ou Sra. é uma saudação adequada)

Parágrafo primeiro: Aqui, de estado para o destinatário que você está rescisão do contrato. Mencione em uma ou duas linhas, o que contrato, a data em que a rescisão será efetivada a partir, eo motivo pelo qual você terminá-lo.

Parágrafo segundo: Neste parágrafo, explicar em detalhe as cláusulas que foram violados pelo destinatário. Explique que, como resultado, você não tinha opção, mas para acabar com o contrato, pois esta é a política da empresa (ou regras que o proprietário tinha sido muito claro sobre, no caso de um contrato de arrendamento ou contrato de aluguel).

Parágrafo terceiro: Neste ponto, você pode lamentar e desejar boa sorte destinatário bom os seus futuros empreendimentos. Esta não é uma compulsão, mas parece mais educado e profissional.

Sua assinatura

Seu nome

Sua designação

Assinatura do destinatário

Nome do destinatário

Designação do destinatário

Agora, vamos ver um exemplo de uma carta de rescisão do contrato, e você terá uma idéia melhor desta forma de escrita do negócio.

Data

Nome

Endereço

Para,

Nome

Endereço

SUB: Rescisão de contrato de trabalho

Prezada Sra. Paula James,

Esta carta é para informar que o contrato de trabalho assinado entre você ea (nome da empresa) em 2009/09/15, será encerrada wef 2010/09/27. As razões para a rescisão do contrato são a violação de cláusulas 7A e 5B por você.

Como mencionado no seu contrato de trabalho,

* Os Estados-Cláusula 7A, que o fracasso para alcançar os objectivos mínimos, de forma contínua por um período de 6 meses, irá resultar em demissão.

* Os Estados-5B cláusula, que um vazamento de informações da empresa para um outsider / concorrente irá resultar na rescisão do contrato.

Você foi considerado culpado de ambas as violações, e então não temos escolha a não ser encerrar seus serviços.

Entre em contato com Dylan Hopper em Recursos Humanos, para a outra papelada necessária e ajuste de indenização. Além disso, você é aconselhado a fazer provisões para cobertura de seguro saúde, com a rescisão do contrato, que não são mais elegíveis para os benefícios da empresa de seguros.

Assinatura

Nome

Designação

Selo de empresa

Isso foi tudo sobre como você pode escrever uma carta de rescisão do contrato. Um contrato pode ser rescindido por qualquer motivo, mas a linguagem utilizada deve ser educado e cortês. Use uma linguagem simples e clara e não se esqueça de carimbar com o selo da empresa. É um dos componentes mais importantes da carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário