segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por que é importante diversidade


Diversidade encontra a sua origem na palavra diversa, significado diferente. Diferença em quê? Diferença em basicamente qualquer coisa - culturas, idéias, valores, estilos de vida, classes, etc metas Não há duas pessoas colocadas lado a lado irá retratar os mesmos conjuntos de valores ou ideais ou qualquer um dos outros fatores mencionados acima. Pegue um grupo de pessoas e diversidade da gama vai ampliar ainda mais. Diversidade não significa divisão, você mente. Significa apenas uma diferença, que é essencial nos tempos de hoje. Mas por que é importante diversidade? Vamos descobrir no artigo seguinte.

O mundo globalizado de hoje encontra uma amálgama de culturas diferentes, todos trazidos para um lugar comum, que é o que é diversidade. Como e por que é importante a diversidade na sociedade? Vamos estudar alguns cenários e tentar entender esse conceito.

Por que é importante diversidade na sociedade?

O que a diversidade faz? Diversidade, em primeiro lugar, ensina-nos a aceitar as diferenças dos outros e olhar para além das emoções básicas da língua, cultura, raça e cor-tudo o que nos torna racistas ou sexistas, por exemplo. Ela nos ensina a ser mais aberto e receptivo a coisas que são diferentes de nós e, nesse processo que nos torna mais ajustável e aberto. É por isso que, a comunicação intercultural é um fator importante que aceitar a diversidade traz junto com ele.

Por que é importante diversidade na Educação?

Escolas e faculdades onde o conhecimento ea educação é dada, é o lugar perfeito para ensinar as crianças a importância da diversidade e como ser mais aceitar. Escolas e universidades são os locais perfeitos e oferecer o período de tempo perfeito quando mentes jovens podem ser desenvolvidos para ser aceitar a diversidade. Mas por que é importante a diversidade na universidade e na escola? Estes são algumas das razões que dirigem o ponto da importância da casa diversidade.

* Entender que há todo um mundo novo e diferente lá fora, vai ajudá-los a se tornarem mais instruídos e educados.

* Estudo sobre diferentes culturas, seus hábitos, estilos de vestir, hábitos alimentares e sistemas de valores irá ajudá-los a tomar os pontos positivos de seus sistemas e se tornarem pessoas melhores.

* Fomentar a diversidade cultural na sala de aula vai ajudá-los a apreciar sua própria cultura como eles vão voltar para suas raízes para saber mais sobre de onde eles vêm.

* Se eles conseguirem viajar para qualquer outra parte do mundo, o ajuste será mínimo, porque eles estão habituados a estar com um grupo diversificado de pessoas.

* Sentimentos de preconceito de superioridade, e viés será eliminado e, portanto, eles vão se tornar cidadãos do mundo em uma idade adiantada.

* Haverá uma inclusão de temas que não giram em torno de um tema comum a partir do mesmo fundo. Um grupo culturalmente diferente significa que haverá diversos temas para discutir. Isso os ajuda a ganhar não apenas conhecimento, mas também os ajuda a desenvolver a criatividade.

Por que é importante diversidade no local de trabalho?

Você não pode ter um grupo homogêneo para trabalhar com mais. Em pelo menos 70% de todas as empresas internacionais, a força de trabalho será uma mistura de diversas culturas, religiões e raças. Em tal cenário, torna-se importante promover a diversidade étnica, social, cultural e de gênero no local de trabalho. Vamos ver o que as vantagens de promover comunicação inter-cultural no local de trabalho são.

* Prevê melhores abordagens para o mesmo problema. Imagine-se todos é trazido da mesma maneira, com o mesmo conjunto de valores e estilos de pensamento - eles tendem a resolver um problema de uma maneira semelhante. Que se traduz diretamente a limitações. Se existem diferentes estilos de pensamento, em seguida, existem maneiras diferentes de abordar o mesmo problema e uma solução provável melhor e mais criativo para ele.

* Diversidade no local de trabalho é essencial, pois permite que as melhores idéias para vir para a frente e dá uma ampla escolha de soluções.

Diversidade * melhora a eficácia ea produtividade da força de trabalho. Uma mulher vai abordar um problema diferente do que um homem faria. Dada a chance, um homem ou uma mulher pudesse provar seu valor, fornecendo soluções que ninguém mais tenha pensado, que se tornou possível porque eles são diferentes em seus pensamentos e abordagens.

* Ele ajuda na promoção de empresas de uma pessoa e faz com que seja possível levá-la a um nível internacional. Diversidade no local de trabalho refere-se à forma como uma empresa é apoiada por diversos pensamentos e culturas diversas, assim, o melhor de todos os mundos pode levar ao sucesso.

Por que é importante diversidade nos tempos de hoje? É por causa de todas estas razões e muito mais. Com o mundo cada vez mais global, um vão, obviamente, saber se a globalização é uma benção ou uma maldição? Bem, é preciso entender que não importa o que, torna-se cada vez mais diversificada e nada vai parar o mundo de se tornar um caldeirão de culturas e diversidades diferentes. Então, ao invés de ser uma coisa negativa, a diversidade ajuda a trazer uma reforma positiva na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário